terça-feira, 5 de junho de 2012

ECOS 2012 - Apresentação

No último dia 25/05/2012, ocorreu na E. M. Amilton o projeto ECOS.
Os Professores do 1º ano desenvolveram um trabalho sobre higiene pessoal com os estudantes e os pais que acompanhavam, foi realizado o "Dia da beleza", penteamos os cabelos, pintamos as unhas, e para finalizar fizemos um desfile. Foi o máximo! As crianças e os pais participaram com muito entusiasmo.
Os Professores do 2º ano, desenvolveram o tema alimentação saudável. Explicaram sobre os alimentos reguladores, construtores e gorduras. Os estudantes e os pais construíram a pirâmide alimentar, através de recortes. Todos participaram com muita atenção e alegria.
Os docentes do 3º e 4º ano, prepararam cartazes, maquetes e uma sessão de vídeo com os temas Saúde do corpo e verminoses.
O 5º ano criou uma oficina sobre sustentabilidade - sacolas plásticas. O objetivo dessa oficina foi reiterar com a sociedade os motivos para não usarmos sacolas plásticas: causam desastres ambientais, podendo até gerar doenças graves, a demora em sua decomposição e outros.
A substituição por sacolas biodegradáveis, reutilizáveis, caixas e outros materiais recicláveis, é importantíssimo para diminuir o impacto do lixo no ambiente para tentarmos melhorar a qualidade de vida de todo ser vivo. Também aproveitamos as discussões e atividades desenvolvidas em sala de aula, referentes ao Programa de Educação para o Trânsito, que aborda questões ambientais.
Houve uma palestra para os pais, estudantes e toda a comunidade com enfermeiras do Pronto Socorro do Vazame, tratando das doenças infanto-juvenis. Após a palestra direcionaram-se para as oficinas.
Na oficina do 5º ano ano - Sustentabilidade - sacolas plásticas, houve uma breve explicação e a seguir, os presentes confeccionaram uma caixa pequena (simbólica), para depositarem seu lixo. O lixo é uma questão de saúde pública, precisamos estar conscientes sobre as consequências de nossos atos.
Não se pode esquecer, da apresentação do Mais Educação e do sorteio de kit's de higiene ao público.
Nossas oficinas foram um sucesso!



















Um comentário:

  1. eu gostei da festa junina foi muito legal porque eu diverti muito e foi legal nome milena 5c

    ResponderExcluir